Acetato Italiano: Material Nobre & Eco-friendly - Vanglass Eyewear

Acetato Italiano: Material Nobre & Eco-friendly

Vanglass x Wow Surfing Lendo Acetato Italiano: Material Nobre & Eco-friendly 2 minuto Próximo Fellipe Ditadi – A arte de fotografar

Quando se pensa em óculos, logo se pensa em plástico. Mas e se te dissermos que nossos óculos não são feitos de plástico? O nosso cuidado começa desde a seleção da matéria-prima: o acetato. Material de qualidade superior e com responsabilidade ambiental.

O acetato que selecionamos para a fabricação de nossos produtos é composto por celulose extraído do algodão e vem do norte da Itália, região conhecida pela qualidade do material há décadas.

O algodão é pressionado em uma prensa para produzir volume criando uma pasta branca que serve de base para as chapas (folhas de acetato).

Nada derivado do petróleo ou outros poluentes agressivos ao meio ambiente.

Os ingredientes de coloração são adicionados e adicionados aos rolos de algodão prensados.

A pasta é novamente prensada para que a coloração seja espalhada de forma uniforme por todo o rolo.

Após é retirada amostras para futura referencia de produção. A pasta é novamente enrolada e cortada em pequenos cubos. Os grânulos são misturados e submetidos a outro processo de laminação.

A peça é colocada em uma prensa por um dia e após fatiada em laminas. As laminas ficam secando para eliminar o excesso de solventes.

Essa forma de produção de acetato cria padrões de cores inimitáveis, únicos, que maximizam a criatividade. 

Além disso, o acetato em bloco é consideravelmente mais caro por obedecer padrões de produção e por isso ser reconhecivelmente superior.

O resultado disso é uma matéria prima com qualidade infinitamente superior ao plástico, capaz de realçar as cores e a beleza das peças, e além de alta durabilidade para o uso.

Ou seja, bom para o meio ambiente e bom para o seu estilo também.

 

 Confira aqui a coleção feita em acetato italiano!